sábado, 19 de abril de 2014

Posted by Unknown on 14:04 4 comments
 Tarde linda de sábado, muito calor, Páscoa e nada pra fazer HAHA... Ao invés de gastar o que não tenho nessa Páscoa, decidi ficar em casa mesmo, organizando algumas coisas e então resolvi escrever alguns pensamentos aqui no blog. Faz quase duas semanas que não posto, eu acho, então, provavelmente, escreverei dois posts pra hoje o/
 ...

Como uma boa aspirante a au pair, eu sempre fico empolgada com qualquer detalhe, por mais pequeno que seja, do meu intercâmbio. Fico imaginando minha estadia nessa família, bons momentos que iremos passar juntos, os meus bons momentos com amigos lá também. Antes de embarcarmos, temos uma visão bem diferente de tudo, tudo são flores, mil maravilhas, tudo é novidade, até tentamos pensar, claro que não sou nenhuma pobre iludida, nos momentos ruins que passaremos, pelos medos, a saudade da nossa família no Brasil, vamos ter momentos de querer matar qualquer um que estiver na nossa frente, tem até 'estórias' de meninas que pegam traumas de crianças, não querem nem ser mães :O Mas como não estamos vivendo esses fatos, não podemos saber como realmente vai ser, o que nos resta é ter o pensamento positivo mesmo e deixar por conta da imaginação. Eu digo isso, porque vejo muitas au pairs que já estão com suas HFs, falando que antes de embarcarmos, sonhamos muito, e quando se chega lá, na dura realidade, não é nada disso. Mas o que eu quero dizer é que cada caso é um caso, não devemos generalizar, e dar um tapa na cara de quem ainda está por ir. Claro que não será tudo a mil maravilhas, como também, não será tudo tão ruim pra todas. Por mais parecidas que sejam as famílias, cada au pair, viverá sua experiência. Devemos ter o pé no chão, sim. Maaaas também devemos ter aquele pensamento positivo, de que tudo sairá bem, sem nenhum rematch! Por enquanto essa é, apenas, a minha modesta prévia do meu ano, me sinto confiante, e que assim seja. Tive até a ideia de listar meu pré-conceito* sobre a minha futura HF. Bem como, pretendo voltar aqui e atualiza-los depois de conhece-los melhor e fazer uma comparação.
*Eu digo pré-conceito, no sentido de um conceito prévio que eu formulei na minha cabeça sobre eles.



Só lembrando que eu não estou afirmando que tudo será um mar de rosas, todas tem uma pré-visão, certo ? Então eu também tenho a minha, e, todas esperam estar certas positivamente sobre isso, certo ? Pois eu também tenho essa convicção (Que podemos chamar de pressentimento e apelidar, timidamente, de desejo), e não é questão de quebrar a cara, apenas vamos acertando e nos encaixando se, realmente, não for assim. O intercâmbio está aí pra isso, pra vivermos fora da caixinha, e espero estar preparada ou me adaptar a ele =)

Bom, POR ENQUANTO, vejo eles:

Meu Host Father e Minha Host Mother:

- Eu percebi que o meu host é mais organizado, porque ele que me responde a maioria dos e-mails, sempre bem detalhados, nunca me deixa esperar, antes mesmo de eu pensar na falta de algo, ele me vem com um e-mail. Então me parece atencioso.
- Minha host é meio desligada de detalhes, nos skypes ela pareceu tímida hahah, eu me sentia mais confiante que ela. Ela não exigiu quase nada de mim. Ao contrário, falou pra eu não me preocupar em estar sempre olhando e brincando com as crianças, porque eles são grandinhos e já sabem se virar sozinhos. Ela bateu muita na tecla de que eu tenho que sair e viver minha vida social. Então, não a vejo como uma pessoa chata, ao contrário, minha visão dela é de uma pessoa desencanada, digamos assim.

Minhas Kids:

- A mais velha (10anos) me pareceu ter um pouco de voz nas decisões, não sei se isso poderá ser ou não ruim. Ela parece ser um pouco séria pra idade dela, mas também me passou ser carinhosa. Minha host até comentou que ela fica perguntando quando eu chego e parece estar ansiosa pra isso.
- A kid do meio (8anos), se não estou enganada, parece bem divertida, meio desligada, meio molecona, tipo criança mesmo dessa idade.
- E o meu kidinho (6anos), não tive tanto contato com ele, ele ficou um pouco tímido na câmera, então, eu realmente, não consegui ter um 'julgamento' de sua pequena pessoa hahaha (não quis chamar isso de um julgamento, apenas umas impressões positivas =P).

Agora só falta vivê-los na realidade e vir aqui fazer a comparação do ANTES e DEPOIS. Parece até um jogo, não é ? rs

Beijos! E bom restinho de Páscoa a todos ;*

Categories:

4 comentários:

  1. Ra, adorei!

    E concordo contigo!!

    Acredito que bom senso é super necessário, afinal não somos aqui e não vamos ser no exterior "princesinhas" vivendo em um castelo cor de rosa, mas acredito sim que podemos viver boas experiências e uma jornada incrível e que além de fazermos nossa parte, deus também agirá em nosso favor :) Não devemos desacreditar desse melhor! :)

    Então essa é a sua família desejada? Também fico imaginando a minha! haha

    Mil beijos e ótima jornada para todos nós! :D

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nath!
      Exatamente isso! devemos acreditar numa boa experiência, senão nem ficaríamos tão empolgadas e faríamos o intercâmbio, né (=
      Então, menina, por enquanto essas foram as impressões que ele me passaram, e vou gostar se estiverem certas uahsuahsuha (yn)

      Siim, bons presságios pros nossos próximos passos \o/
      Beijos!

      Excluir
    2. Exato, fazemos o intercâmbio para vivermos essas maravilhas! :)
      hahaha nem se não forem essas, acredito que ainda serão ótimas!

      Beijos

      Excluir
  2. E só saberemos se arriscarmos, né ? \o/

    Beijos, Nath!

    ResponderExcluir