quinta-feira, 10 de abril de 2014

Posted by Unknown on 21:17 13 comments
Oiii, todo mundo!!


 Frase clichê: Desculpa demorar para postar aqui, mas às vezes não tenho tempo, e quando tenho, tenho preguiça também HAHA fazer o que? é bem assim mesmo! O importante é não deixar o blog morrer o/
Post de hoje vai ser um pouco chato, eu confesso, e irá interessar mais pra quem, realmente, está interessado no tal processo de au pair na querida Europa, especificamente, Suécia... Let's go!



Poucos sabem que existem o programa de au pair na Suécia, então eu confirmo, SIM, existe... Se você quer ir para a Suécia como au pair, você terá um visto de au pair para a Suécia! ( é bem repetitivo, mas é pra deixar bem claro rss).

Bom, Suécia, país da Escandinávia; capital, Estocolmo; 3º maior país da Europa (em relação a área). E o país nórdico com maior número de habitantes. Estando lá, facilmente, você poderá visitar a Noruega, Finlândia e, pela ponte do øresund, a Dinamarca. Um país conhecido pela sua população denominada ''vikings''. País do gelo, do salmão, dos lagos, do sol da meia-noite, onde se fala sueco como língua nativa e inglês como segunda língua \o/ (o que nos ajuda e muitoooo)... País maravilhoso, e um dos melhores para se viver, como diz o IDH, bom, vou confirmar isso quando eu, lá, chegar =P

Sem mais lições de geografia, e então:

- Quer ser au pair na Suécia ?

Se sua resposta é 'sim', aí vão os requisitos e procedimentos: ( caso seja não, melhor nem continuar lendo =P)

- Ter entre 18 e 30 anos (pessoas, se vocês estão chegando aos 30 e acham que a vida de au pair não lhe pertence mais, estão enganadas, com 30 anos e 364 dias no dia de aterrissar, você pode, sim, ser au pair na Suécia pelo menos rsss).
- Ter um enorme interesse de aprender o idioma sueco, btw, terá que detalhar isso na aplicação.
- E como consequência do item anterior, a au pair deverá mostrar uma carta do curso de sueco, comprovando sua matricula em uma das unidades suecas.
- A au pair deverá mostrar uma carta convite da família, especificando um máximo de 25 horas/semana de trabalho na casa, hospedagem e comida, curso de sueco e um salário bruto de 3.500 SEK/mês ou mais.

Documentos que você deverá obter:
- O formulário da Migração preenchido corretamente;
- Cópia do seu passaporte, deixando bem visíveis os seus dados, data de validade e identidade;
- Carta comprovando sua inscrição no curso de sueco;
- Carta convite da família hospedeira, com as especificações já mencionadas.

A aplicação é toda feita online, o que deixa o processo mais rápido. A mesma pode ser feita por correspondência, mas o próprio site da Migração aconselha a opção online. Tem menos burocracia e menos tempo, claro. No ato da aplicação, você terá que pagar, com um cartão de crédito, o valor de 1.000 SEK. Importante: para não ter erro na hora do pagamento, você deve ter um cartão internacional e já desbloqueado para fazer essas transações.
No formulário vão ter algumas etapas para você preencher, maioria são com os seus dados e dados da família, nada de perder cabelo, e algumas perguntas sobre o porquê de você querer ser au pair na Suécia, e no que isso vai te ajudar. Ao final, você terá que anexar as cartas e a cópia do passaporte. Feito tudo isso, a migração entrará em contato com você por e-mail. Caso sua aplicação esteja toda ok, com os documentos legíveis, esse contato poderá ser em até duas semanas, caso não, a resposta poderá demorar até 11 meses :-/ Mas, enfim, depois é só cruzar os dedinhos e esperar. (yn)

Bom, o processo é bacana. Tudo legal, mas e a família ? Como consegui-la?
Quem ler o meu blog, já está careca de saber que eu estou indo sem agência e que eu encontrei minha Host Family pelo Au Pair World. Além desse, existe vários outros sites pra se encontrar um host family na Suécia, o importante é ter paciência mesmo, e creio que a maioria que estão nesse intercâmbio tem paciência pra dar e vender, porque ser au pair é isso, SER PACIENTE.

Algo que não mencionei: Você pode permanecer como au pair na Suécia por até um ano, mais que isso, não.

Eu havia mencionado no meu post anterior que eu iria detalhar o processo, bom, eu não sei se ficaram dúvidas. Na verdade, sempre ficam... Então, quem quiser tirá-las, manda uma mensagem no meu e-mail, face ou skype*.

Por hoje é só! =)

Beijos!

*
face
skype: had1ra
e-mail: hadira.araujo@hotmail.com


Categories:

13 comentários:

  1. Acho que li esse post umas três vezes para "absorver" toda a informação, rs. Eu adoro a Suécia. Eu tenho uma amiga que fez uma web (tipo uma fanfic da família real) sobre a Suécia e eu fiquei apaixonada *-* Claro que o rei, rainha e tal que apareciam na web eram fictícios, mas ela descrevia os lugares, clima, cultura de um jeito lindo!
    Se eu não estivesse tão encanada em ir para os EUA, Suécia seria meu destino!
    Esse teu post fez meu coração vacilar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, menina, e nem era uma das minhas prioridades, mas quando comecei a ler sobre lá e as informações que a minha irmã me dava, fiquei igual a você, apaixonada também haha Uma fanfic, que tudo, queria ler, como faço ?
      Ah, que bacana, depois dos eua, quem sabe, né ? Daí depois é a minha vez de ir ao EUA como au pair hahaha e vamos trocando figurinhas =) Mas por mim, seria ótimo se você já quisesse ir de agora, quanto mais meninas, mais companhias rs O bom é que até aos 30 pode ser au pair lá... maravilha, né ? o/

      Beijos!

      Excluir
  2. Que bom que está dando certo, pena q o meu ainda não deu, mas quem sabe a gente se encontre....boa sorte e vá nos informando de tudo...bjs ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, que bom te ver por aqui! Vamos pensar positivo e que vamos, sim, nos encontrar por lá. Vou ficar torcendo por ti =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Caraca, eu sabia que tinha AP até no Japão, mas na Suécia e curti mais ainda que dá ser AP lá dps dos 27 anos ! Quem sabe....não me arrisco, dps do EUA.
    Primeira vez que passo aqui e vou te acompanhar pois fiquei super curiosa para saber mais do seu processo, e desde já te desejo boa sorte !
    Concordo plenamente com a frase: Ser AP é ser paciente ! hahah haja paciencia rs
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, né! Poucas pessoas conhece pra lá, que maravilha que vc gostou, é isso, vamos nos expandir o máximo possível rsssss
      Obrigada, também estou super interessada no seu processo =) Boa sorte com tudo também. E devagar e com paciência vamos chegando ao longe rss

      Beijos!

      Excluir
  4. Arrasou nos detalhes e explicacoes! Mtooo interessante e kind of original ;) vc tera um ano lindo e nao vejo a hora de vir aqui ver as fotos e ler seus causos europeus! Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gii!! Nem comparação com os seus posts, mas vou tentando rsrs Se Deus quiser não vai demorar pra isso acontecer !! \o/
      Tudo de ótimo pra vc =D

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Rah, tudo bem?
    Bom, eu gostei bastante do seu post, bem explicativo!
    Eu já tenho minha host family, então a minha maior dúvida agora é a carta do curso de sueco. Existe um curso de sueco para imigrantes, gratuito (sfi), porém eu só consigo me matricular se tiver o número de documento de residente, e eu só consigo esse número depois que tiver o visto.
    Então, será que você não me ajuda com alguma dica sobre o curso?

    Obrigada!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana.
      É isso mesmo, o curso de imigrantes vc solicita quando chegar lá.
      E para fazer a aplicação com a carta de algum curso, vc tem que pedir pra sua HF fazer isso pra vc. Eles te matriculam em algum curso lá e te mandam a carta comprovando. Mesmo que seja só pra fazer a aplicação e depois vc corre atrás do SFI.Vc já conversou com eles sobre isso ?
      Qualquer coisa (:

      Beijos!

      Excluir
  6. Radira, adorei seu blog, quando você foi pra Suécia, já falava fluentemente o inglês? Teve dificuldades em relação a língua? Tipo... eles não Vêem problema se tu falares não muito bem?
    Quero ficar 1 ano lá, e depois EUA, Alemanha ou Austrália.
    Um abç.

    ResponderExcluir
  7. Oi Radira!
    Menina, adorei seu post. Era tudo que eu precisava ouvir em relação em ser Au Pair na Suécia. Já te adicionei no Skype porque quero muito saber mais como é a vida por aí e tirar mais dúvidas, claro!

    Um super beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Oi Radira!

    Já solicitei meu visto para ser Au Pair na suécia, mas não estou aguentando de ansiedade! rs quanto tempo demorou para seu visto sair?
    Bjs

    ResponderExcluir