quarta-feira, 19 de março de 2014

Posted by Unknown on 21:39 6 comments
Boa noite, pessoas!



O post de hoje vai ser um pouco diferente, porque eu não venho registrar nada sobre a minha pessoa =P, mas sim sobre a minha irmã, Raissa, que está como au pair na Suécia. Mas porque diabos vou falar sobre isso ? Por que eu quero! Não... Na verdade, eu achei o processo dela bem interessante, pelo fato de tudo ter ocorrido muito rápido e por ela ter ido sem agência, que é a dúvida de vários au pairs girls and boys, sem falar da família, praticamente, perfeita que a acolhe lá. Bom, como ela não tem blog, eu quis compartilhar um pouco dessa história com vocês ;D
''Era uma vez...'' A saga ou sorte dela começou no meio do ano passado, alguns meses depois dela ter regressado da Noruega, onde passou uns 3 meses, e nesse meio tempo, ela havia visitado a Suécia e se encantou pelo país, como não se encantar ? *-* até eu que não o conheço, AINDA, estou toda empolgada com esse país nórdico \o/ (gritos de euforia) ... Sim, voltando... Então, ela gostou muito de lá e resolveu que seria au pair na Suécia. Voltou para o Brasil, fez o perfil no APW e mandou msg para algumas famílias, enquanto eu estava embarcando para São Paulo, na HF de lá (como eu já expliquei em outro post e blá blá blá). Daí a Raissa, ansiosa como só ela, já estava perdendo as esperanças, com um mês só de APW hahah, foi, então, que ela encontrou o site FindAuPair... [A partir daqui, queridas leitoras, peço que prestem muita atenção para que não se percam, pois tudo aconteceu muito rápido mesmo]... fez o perfil lá, favoritou algumas famílias, 3 dias depois recebeu um e-mail positivo de uma HF, no dia seguinte (ou se não me engano, no mesmo dia) conversaram pelo skype. A família pediu uma semana para dar a resposta para ela, porque estavam conversando com outras três au pairs também, MAS eis que no dia seguinte eles entram em contato e avisam que SENTIRAM que ela seria a au pair perfeita pra eles :O Siiim!! a família teve o tal do FEELING, enquanto minha irmã, desesperançosa, não tinha sentido nada '-'
Ela ficou super feliz! Lógicooooo!
Deram entrada no visto e a família ainda se prontificou de pagar a despesa do visto. Depositaram os gastos em sua conta, minha gente! Essa nasceu com a bunda virada pra lua. Eis que a dona eficiência entra em ação de novo, porque o visto saiu 3 dias depois de darem entrada, e lá vai ela louca e feliz da vida pra Recife receber o tão querido carimbo! (Em Recife, porque moramos em Natal, consulado mais próximo). Tudo lindo e maravilhoso, sem burocracias.
Detalhe, a família queria uma au pair para janeiro de 2014, mas como o visto já havia sido aprovado, eles perguntaram se ela gostaria de ir antes. Ela respondeu que sim, óbvio. Uma semana depois, a dona HF manda um e-mail informando que haviam comprado a passagem dela para SETEMBRO !!
Segundo detalhe: Ela também não pagou NADA da passagem, nenhum 1%, eles pagaram tudo e sem pedir nada em troca, nada de descontar do salário, nada de precisar fazer serviços extras na casa, nada de nada.
E o bom é que eles continuaram legais com ela lá. As kids são dois meninos, 7 e 9 anos, educados e obedientes =)
Uma semana com a família e eles resolvem presenteá-la com um iphone *-* #tdschoraaa #tdsgritaaa
Sem contar os 1.001 presentes (um pouquinho de hipérbole pra dar mais emoção =P) que ela ganhou durante esses 6 meses que está com eles.
Mas, claro, que o mais importante é que eles a tratam muito bem, fazem ela se sentir como parte da família e super à vontade. Meu pai até brinca, falando que parece que eles são au pairs dela e não ao contrário HAHA.

Eu acho que quando tem que ser, será. Ás vezes o seu match pode vir rápido, mas ás vezes pode demorar um pouco, o importante é mantermos a calma e sermos positivas =)

NOTA : Para quem está indo sem agência, ou deseja expandir o número de famílias nos perfis, FindAuPair é um site 'facinho' de usar, não tem muitos recursos, para falar a verdade, eu, particularmente, não gosto muito, mas como deu certo para a minha irmã, pode dar certo com outras também, não custa tentar =). Você faz o perfil, escreve uma introdução sua, preenche uns dados de preferências, e outros sobre você, adiciona uma foto ( só pode adicionar uma mesmo ) e faz a busca das famílias. O site só permite que você favorite-as, depois é só esperar que elas façam o contato de volta, mandando uma mensagem para o seu e-mail. E, se eu não estou equivocada, o site não tem versão paga!

Então é isso, meninas. Espero que ajude em algo e caso queiram saber mais, é só me perguntar xD

Beijos!
Categories:

6 comentários:

  1. Oi, boa noite... Q lgl que foi tudo ótimo pra ela e rápido :) Estou querendo viajar sem agência também. Vou te mandar um email com algumas dúvidas, pode ser? obrigada! meu nome é Larissa,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Q MARA essa história dela. Adorei seu blog, vou ficar aqui te acompanhando. beijosss xD

    ResponderExcluir
  3. Bacana a história da sua irmã.
    E concordo com você, o importante é eles tratarem ela bem.
    Um super beijo, linda.

    PS: aqui é a Paula (sekhmet_)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Paula! Já estava sentindo falta de você rsss. Sim, verdade, ela se sentindo bem, é o que vale. Eles são uns amores com ela =)

      Beijos ;*

      Excluir